O Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Horizonte abre, no próximo dia 8, domingo, a primeira atividade integrante da programação dos Eventos Especiais da sua nona edição: a exposição FIT Intervenções Urbanas, um resumo das oito edições anteriores do Festival.
Espetáculo Strange Fruit - FIT 2004
Parque Ecológico da Pampulha
crédito: Guto Muniz
A mostra será montada na Casa do Baile e nos Centros Culturais Pampulha, Liberalino Alves, Alto Vera Cruz, Lagoa do Nado, Venda Nova, São Bernardo, Zilah Spósito e Vila Marçola e é também um convite para que a população conheça estes locais já que, para ver a exposição em sua totalidade, a pessoa deverá percorrê-los.
Estarão expostos fotografias, vídeos, cartazes do evento e objetos cênicos dos grupos locais que participaram de edições anteriores. Na Casa do Baile poderão ser vistas 78 fotografias que relembram espetáculos em diversos lugares da cidade e dialogam com a proposta do espaço, que é o Centro de Referência de Arquitetura e Design de Belo Horizonte. Imagens do público, plotadas, flagram a forte relação entre público e artistas, uma das singularidades do FIT-BH. Nos centros culturais, os moradores locais terão a oportunidade de relembrar espetáculos que aconteceram em sua região.
“Essa exposição é um convite ao reencontro com as sensações (e reflexões) que passageiros de oito edições do FIT-BH experimentaram em suas viagens mágicas, lúdicas, fantásticas, idílicas através da cidade”, diz Bernardo da Mata Machado, diretor de Ação Cultural da Fundação Municipal de Cultura.
Visitação gratuita. Mais informações: 3277--4366
Nenhum comentário:
Postar um comentário